A Batalha de todo adolescente - Pecados Sexuais – Parte 2
05/08/2011 16:03
Semana passada tratamos do tema lascívia e antes de começarmos, nós oramos, lembra?
Gostaria de te convidar a fazer isto mais uma vez. É apenas em Jesus que encontramos cura, restauração, escudo, fortaleza, razão de viver e motivação para mudar.
Quanto menos conhecemos Jesus mais fracos e longe de superar pecados ficamos. Quanto mais no coração guardamos Suas palavras, mais fortes ficamos e inesquecível Ele se torna.
“Guardo no coração as tuas palavras para não pecar contra Ti”. Salmo 119:11
As nossas escolhas dizem quem somos. E em se tratando de sexualidade não é diferente. A sexualidade é parte de nossas vidas. Vivemos numa sociedade que dá muito valor ao desempenho sexual, ao máximo de prazer e proveito que se pode tirar de tudo aquilo que envolve a prática sexual e a sexualidade.
Com isso você pode estar se perguntando: Mas eu sinto isso… sou assim… o que eu faço?
No Novo Testamento encontramos a palavra grega “akatharsia”, traduzida por “impureza”. O significado desta palavra abrange pecados sexuais, atos pecaminosos e vícios, assim como maus pensamentos e desejos do coração (Efésios 5:3; Colossenses 3:5).
Num contexto de valores corrompidos, Paulo ordena que estas práticas sejam mortas.
Não como uma regra apenas, mas sabendo que “… porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus”. Colossenses 3:3.
Creio que nosso contexto não é menos corrompido do que o de Paulo, tendo em vista a facilidade incrível que podemos acessar sites pornográficos, revistas, novelas, filmes e publicidade…portanto, devemos também seguir a ordem de Paulo.
A Bíblia também traz o termo fornicação, também traduzido por prostituição que descreve uma ampla variedade de práticas sexuais, antes ou fora do casamento, ou seja, a imoralidade sexual de todas as formas. Tudo que significa intimidade e carícia fora do casamento é claramente transgressão dos padrões morais de Deus para seu povo (Levíticos 18:6-30; 20:11,12,17,19-21; 1 Coríntios 6:18; 1 Tessalonicenses 4:3).
Se Deus é tão rígido e coerente com Seus padrões e Sua palavra, nos deixou tantos conselhos e ordenanças, é porque sabia que nem tudo aquilo que nos atrai é bom. Ainda que no momento nosso sentimento seja bom, isso não necessariamente faz bem para nós.
Eu poderia achar mil argumentos para que você adote ou não determinadas práticas. Mas estou certa de quem convence do pecado é o Espírito Santo. E respondendo a pergunta inicial, se sua dificuldade está nessa área, meu conselho é que você abra sua Bíblia, orando e clamando para que Jesus fale ao Seu coração. Ele responderá sua oração sincera.
Em Oséias podem-se ver vários exemplos de impureza e prostituição praticados pelo povo de Israel. E ao mesmo tempo o amor e misericórdia de Deus para com Seu povo. Mas uma das coisas que mais me impressionou foi saber que os sacerdotes que conheciam a lei de Deus claramente, que deveriam guiar o povo em direção a Deus, não fizeram isso, mesmo sabendo sua responsabilidade e das conseqüências que sofreriam.
Talvez você vá a igreja todo final de semana, conheça histórias da Bíblia, e se diz cristão. Saiba que o Senhor espera de nós um comportamento e um estilo de vida que leva as pessoas para Jesus. Se nós agimos como aqueles sacerdotes vivendo uma vida dupla, seremos tratados da forma como foram tratados aqueles líderes.
Nossa responsabilidade é grande. Oremos para que “..o nome de Deus não seja blasfemado entre os gentios, por nossa causa..” Romanos 2:24.
“Porque, no tocante ao homem interior, tenho prazer na lei de Deus; mas vejo, nos meus membros, outra lei que, guerreando contra a lei da minha mente, me faz prisioneiro da lei do pecado que está nos meus membros. Desventurado homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte? Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor. De maneira que eu, de mim mesmo, com a mente, sou escravo da lei de Deus, mas, segundo a carne, da lei do pecado.” Romanos 7:22-25
Seguir Jesus não é fácil.
O mais incrível é ter a certeza de que não só olhamos para um alvo, mas aquele que É O Alvo caminha conosco dia-a-dia. Por isso, vale a pena!
Bjoss
—————