A batalha de todo adolescente - Parte 4

27/05/2011 14:26

   Deus concedeu aos homens a incrível responsabilidade de serem os progenitores da raça humana. Para que o homem estivesse preparado para essa enorme tarefa, Deus colocou nele exatamente o que necessitaria para cumprir sua responsabilidade: desejo da intimidade física e por prazer.

   O homem quer tocar, acariciar, abraçar e gastar todas as suas energias fazendo amor com o objeto de sua afeição. Desde que Adão olhou pela primeira vez para Eva, os homens tem sido muito estimulados pela visão. Quando o homen é visulamente estimulado, sua produção de esperma aumenta, estimulando seu desejo de toque físico.

   Agora, se tudo o que Eva quisesse fosse perseguir Adão e fazer sexo, trabalhar no campo, lutar e jogar futebol, será que ela teria criado filhos sadios, equilibrados e sensíveis? Provavelmente não.

   Deus, porém, colocou em Eva o desejo de se conectar emocionalmente e de se dedicar ao cuidado e a nutrição. Deus queria que ela obedecesse a seu mandamento para "ter muitos filhos". Ele deu a Eva e a todas as mulheres a responsabilidade de nutrir a raça humana e colocou nela exatamente o que necessitaria para cumprir essa responsabilidade: desejo de intimidade emocional. A mulher é feita para acolher, acariciar, conversar e cuidar do objeto de sua afeição.

   Portanto, os rapazes são basicamente estimulados pela visão. Como uma mulher, você é mais estimulada pelo o que houve e sente. A tentação de ver pornografia pode ser esmagadora para um rapaz, mas é mais provável que uma moça queira ler um romance ou fique obcecada por um ídolo do rock. O homem pode ter a fantasia de assistir uma mulher se despir. Uma moça sonharia com um rapaz sussurrando palavras doces no ouvido enquanto a toca gentilmente.

   É por isso que dizem que os rapazes dão amor pelo sexo e as mulheres dão sexo pelo amor. Lamentavelmente, conhecemos muitas meninas que receberam sexo quando tudo o que precisavam de fato era alguém que as abraçasse. 

   Diferenças básicas:

   Homem = Controlado pelo desejo físico, deseja intimidade física, estimulado pelo que vê, dá amor pelo sexo.

   Mulher = Controlada pelo desejo emocional, deseja intimidade emocional, estimulada pelo que ouve e sente, dá sexo pelo amor.

   Parte do plano perfeito de Deus é nossa atração física, mental, emocional e espiritual pelo sexo oposto, a ponto de querermos arpoximação. A initimidade pode ser definida como "ver o interior". O desejo de conexão com o sexo oposto é aquele de ser visto e aceito pelo que de fato somos em nosso interior. Na verdade, segundo o dicionário, uma das definições da palavra conhecer é "ter relações sexuais".

   Mas, essa relação sexual não se destina apenas à conexão física. Deus designou que a relação sexual fosse compartilhada entre 2 corpos, 2 mentes, 2 corações e 2 espíritos que se unam para se tornar uma só carne. Quando esse nível de intimidade é desfrutado no compromisso e na segurança de um casamento é uma das experiências mais importantes e satisfatórias deste lado do céu. E Deus deseja que você desfrute desse presente que Ele nos deu, com toda a benção dEle APÓS o casamento.

   Vou terminar esse post, com um comentário que uma das minhas lideradas (Polyana) fez um dia sobre esse assunto, segue:

   Polyana Miqueletto oq vc acha de sexo antes do casamento? na sua opniao vc aprova ou reprova? pq?

Quem aprova ou reprova são os educadores G.G HAHA' | Pense e entenda como qiser... Se voce ta com fome, tu prefere gastar sua fome comendo um pastel de ontem da rodoviária, ou esperar um pouco mais pela sua comida favorita? Vai de cada um né (: Eu gosto³ de coisas especiais e singulares.

Ou seja....Meninas, vamos esperar pela nossa comida favorita.

—————

Voltar