A batalha de todo adolescente - Parte 3

20/05/2011 11:32

A Luta de Emma

Emma foi bastante corajosa ao compartilhar a verdade sobre suas lutas, na esperança de encorajar outras pessoas a evitar os erros que cometeu. Ela se sentia muito insegura no início da sua adolescência. Achava que havia algo errado porque parecia não atrair os rapazes. Embora tivesse bom relacionamento com os pais, ela queria que um rapaz se interessasse por ela. Para que ficasse mais parecida com as garotas populares da escola, começou a fazer dieta e exercícios fisicos.

"Logo minha obsessão por emagrecer se tornou um grave distúrbio alimentar. Eu estava louca para que os meninos notassem meu corpo esbelto e desejava ser elogiada. Quando era elogiada por um rapaz, ficava orgulhosa e me sentia alguém importante. Ficava em torno dele, como uma espécie de recompensa pela atenção e de garantia para que mantivesse elogios. Eu tbm flertava, ficando de braço dado com ele, esbarrando com ele e me inclinando de propósito sobre ele. Nos 3 anos seguintes tive alguns relacionamentos que julguei sérios, mas os rapazes não eram assim tão sérios. Concedi a eles tudo o que eu tinha, inclusive meu corpo, mas fui trocada por outra menina. Por que ele não me queria mais? Eu não era tão bonita? Continuo gorda? Para obter atenção e afirmação dos rapazes, eu abusava do meu corpo e o entregava, mas o que eu recebia nunca era suficiente".

A batalha para tornar-se magra, assim como para que suas necessidades emocionais sejam satisfeitas por um anmorado, pode parecer infinita. Se você você já desejou um relacionamento a ponto de ter um comportamento do qual se envergonha, isso é pra você. Você precisa ter um equilíbrio saudável entre seus desejo natural de ser amada e sua habilidade de evitar situações em que se sinta tentado sexualmente.

A Luta de Shannon

"Se alguém me perguntasse, aos 12 anos, seu eu queria permanecer virgem até o casamento, eu teria respondido: "Claro que sim!". Aos 13 anos: " Acho que sim". Aos 14 anos: " Talvez". E aos 15: " Não sei como isso é possível". Infelizmente aos 15 anos minha inocência tornou-se apenas lembrança. Fui estuprada por um namorado. Nunca contei isso a ninguém, por medo de me culparem. Afinal de contas, eu havia dado motivos para que aquele garoto de 18 anos prestasse atenção em mim, e concordei em ficar sozinha com ele sem que meus pais soubessem. Por ter mantido esse segredo, ninguém me ajudou a tratar do abuso sexual, nem me disse eu continuava virgem aos olhos de Deus. Meses depois, meus pais permitiram que eu namorasse. Como acreditava que minha virgindade já havia sido roubada de mim, não via razão para negar meu corpo aos rapazes que eu namorava. Achava que era o preço que deveria pagar pela atenção e pelo afeto que eu desejava. Essa é uma das razões que desejo para você adolescente que está lendo agora, obtenha informações que eu não tive. Viva sem segredos e seja franca sobre quem você é e como se sente em relação aos rapazes e ao que querem fazer com você".

—————

Voltar