A Batalha de Todo Adolescente: Help...Projeto Borboleta

28/06/2013 10:01

O projeto Borboleta para auto-mutiladores foi criado por praticantes de cutting que sentiam
necessidade em parar, e consideravam-se prontos para enfrentar o desafio.
A idéia é relativamente simples, e pode ser mais um aliado na luta contra a prática de auto-mutilação,
já que a idéia é fazer com que a pessoa treine e desenvolva seu auto-controle.

As regras são:

1) Quando você sente que quer cortar ou se ferir, com uma caneta ou marcador, desenhe uma
borboleta em seu braço ou mão (ou em qualquer outra parte do corpo onde você quer infligir dor / auto ferir) ;

2) Nomeie a borboleta com o nome de um ente querido ou alguém que realmente quer que você obtenha
melhora;

3) Você deve deixar a borboleta desaparecer naturalmente. Não esfregue a parte desenhada, ou aplique produtos que possam
remover o desenho;

4) Se você cortar a parte do corpo onde há a borboleta, medite que você a matou.
Se você não cortar, ela continua viva e livre! (lembre-se que esta borboleta representa alguém importante para você);

5) Se você tiver mais de uma borboleta, e se cortar (ou machucar de alguma forma) você matou a todas elas;

6) Outra pessoa pode desenhá-las em você. Estas borboletas são "extra especiais"...Cuide bem delas!

7) Se em algum momento você perder o controle, e se cortar, não desista. Recomece todo o
programa.

8) Mesmo se você não se corte, sinta-se livre para desenhar uma borboleta para mostrar seu apoio a
uma pessoa que pratica o cutting.
Se você fizer isso, e nomeá-la, estará ajudando-a(o) a treinar o auto-controle.

 

Essa última "regra" eu já fiz. Porque qdo fiquei sabendo do projeto, eu "descobri" uma forma de mostrar pra minha amiga que se cortava que eu torcia pra que essa fase passasse logo, que eu estava ali com ela e pra ela. E como é um assunto meio delicado, não comentado com frequência...esse foi o jeito de MOSTRAR pra ela que eu me importava.  (Até nesses momentos...Tente se ver com o meus olhos. Então ficará de boca aberta em ver como é grande o meu amor por VC. Michelly)

Ps. Graças a Deus hoje ela nãos e corta mais. E assim como ela conseguiu vencer isso, você tbm consegue.

 
Lembrando...O motivo que escrevo é para tentar ajudar.
Se vc conhece alguém que passa por isso, tente ajudar conversando e sendo amigo.
Se vc é uma pessoa que se corta, eu quero conversar, quero tentar te ajudar de alguma forma.
Me procura, me conte, desabafe.
Cel. 8416-1366 (sms se quiser)
michellypinheiro@hotmail.com
Caso não queira se identificar...

 



 

—————

Voltar