A dominação intelectual do império Lady Gaga

09/01/2012 09:21

Segue aqui o estudo feito por Gabriel Sestem em seu blog : https://gabrielsestrem.blogspot.com/2012/01/as-analises-e-conclusoes-abaixo-sao.html?showComment=1326071274712#c5285599699012071217.


As análises e conclusões abaixo são fruto de oração, estudo e pesquisa. No entanto, gostaria que os dados apresentados servissem de subsídio e base para que cada um possa formar sua própria conclusão.
Muitos teólogos e estudiosos da Palavra de Deus e dos sinais dos tempos acreditam firmemente que estamos nos últimos dias. Esse tempo se refere aos dias restantes antes da segunda vinda de Jesus Cristo, que foi elevado ao céu, com a promessa de que voltaria uma segunda vez para salvar aqueles que lhe pertencem (
At 1,9-11). No entanto, a Bíblia revela profeticamente que a segunda e definitiva vinda do Filho de Deus, que culminará no fim dos tempos e no julgamento de toda a criação para sua salvação ou condenação, será precedida por dias extremamente difíceis. (Para quem quiser se aprofundar, recomendo ler o capítulo 24 do Evangelho de Mateus).
De um lado, as guerras, tragédias e desastres que, a cada dia, ganham mais força e mais violência, são sinais precedentes dos últimos dias.

“Ouvireis falar de batalhas, notícias de guerras. Prestai atenção e não vos assusteis, pois é preciso que essas coisas aconteçam. Mas ainda não é o fim. De fato, há de se levantar nação contra nação e reino contra reino. Haverá fomes e terremotos em vários lugares. Tudo isto é o começo das dores”. (Mt 24, 6-8)

Por outro lado, os últimos dias são precedidos também por grandes blasfêmias, práticas diabólicas e apostasia, que é a negação consciente do Deus verdadeiro para se apegar às obras de Satanás. Veja a revelação do Espírito Santo por meio da Escritura:
“O Espírito diz claramente que, nos últimos tempos, alguns renegarão (apostatarão) a fé e se apegarão a embusteiros e a doutrinas diabólicas, deixando-se iludir por pessoas falsas e mentirosas, com a consciência marcada por ferro em brasa” (1 Tm 4, 1-2)

Um grande instrumento de Satanás nos dias de hoje é ridicularizar todas as práticas e crenças cristãs, até mesmo a crença no próprio Diabo, que é uma revelação da Palavra de Deus. É muito mais difícil me defender daquilo que não vejo. No sentido da fé, não vejo quando não creio. Ou seja, quando não creio na existência de Satanás é muito mais fácil ser, como diz o trecho acima, iludido por pessoas falsas e mentirosas, que renegaram a fé para servir ao Inimigo de Deus. Eis aqui, pois, o objetivo desse blog e da Igreja: denunciar as obras de Satanás para que os cristãos as enxerguem como verdadeiramente são, e assim, busquem em JESUS a segurança e a fortaleza para resistir às confusões e tentações.

ANÁLISE CLIPE ALEJANDRO
Vamos analisar um vídeo que tem feito significativo sucesso na internet, com mais de 160 milhões de visualizações. O vídeo é da música “Alejandro”, da cantora pop Lady Gaga, considerada a personalidade mais influente do momento a nível mundial.



O título “Alejandro”, bem como a letra da música, nada tem a ver com as cenas exibidas no clipe, que se resumem em zombaria a Cristo, práticas de rituais satânicos e uma mistura de orgias com insinuações a abusos sexuais.
Alejandro, em português, Alexandre, é associado ao nome de um possível Anti-Cristo. Durante a história surgiram vários Anti-Cristos, mas, segundo a Palavra, a segunda vinda de Cristo será precedida pelo reinado do próprio Anti-Cristo, que governará o mundo para uma paz sem Deus, ou seja, possivelmente para um equilíbrio econômico, ausência de fome mundial, e até mesmo reconciliação de nações, mas a custo da eliminação de qualquer sinal da presença de Jesus Cristo e de Sua Palavra. Ainda antes da primeira vinda de Cristo, há pouco mais de 2 mil anos, existiu Alexandre, o Grande, rei da Macedônia. Segundo estudiosos, Alexandre, líder de poderosíssimo exército, foi um dos primeiros a ter atitudes assumidamente anti-cristãs. Mas por que Alexandre, o Grande, em uma música que fala de amor?

O clipe começa com um grupo de homens marchando como se estivessem se preparando para uma guerra (nada comum para uma música que fala de amor). Esses homens, que seriam soldados, trazem consigo dois sinais: um hexagrama (símbolo utilizado em práticas satânicas, que é frequentemente confundido com a Estrela de Davi, o sinal do povo de israel) e um triângulo, associado aos illuminati, sociedade inimiga da Igreja de Cristo que aspira por um cenário mundial propício para a instauração do Anti-Cristo. Esse tema será trabalhado em uma futura postagem nesse blog, se Deus quiser.




Em seguida, Lady Gaga aparece a frente do exército, que agora traz consigo um caixão e logo atrás uma grande luz.

Nos tempos antigos, os reis saíam para combater junto a infantarias (soldados), e em alguns casos, a frente iam músicos entoando cânticos de guerra para incentivar o exército na batalha. Observando esse trecho do vídeo, percebemos Lady Gaga como musicista, vindo a frente de um exército simbólico (aliás, o clipe inteiro é repleto de simbologias), e atrás uma grande luz, ou seja, um rei que envia um exército para preparar seu caminho. O nome Lúcifer, ou seja, o anjo expulso do céu, que se tornou Satanás, significa “Anjo de Luz”, ou “Luz”. A luz, nesse caso, pode ser compreendida como uma alusão ao Anti-Cristo que, em seu exército traz um caixão, que simboliza a morte (contrário de Cristo/Vida: “Eu sou o caminho, a verdade e a Vida” (Jo 14,6).




A próxima cena é bastante significativa. Um homem com cordas em seus membros, como se fosse uma marionete, controlada, e em sua cabeça (cérebro/raciocínio) um capacete com pontas de ferro. A cena representa a dominação intelectual como principal arma do exército desse Anti-Cristo. Ou seja, sua ferramenta mais poderosa está na confusão dos nossos pensamentos e conceitos. Vale frisar que, quando desacreditamos que Satanás pode nos confundir, contradizemos a Palavra, que o coloca como o príncipe desse mundo (Jo 16,11), ao qual não existe verdade, somente mentira e confusão (Jo 8, 44). O homem, nessa cena, tem o olhar como que perdido, simbolizando as ovelhas perdidas que Jesus veio tirar das mãos dos falsos pastores.



Durante as próximas cenas, os soldados dançam ao som da música de Lady Gaga, enquanto atrás deles há um telão repleto de cenas de guerras e destruição, como já citados anteriormente, sinais dos últimos tempos.



A próxima cena retrata Lady Gaga vestida de freira com um terço nas mãos. Ela chama por Alejandro como se fizesse alusão a Deus. Vale lembrar que Lúcifer foi expulso do Paraíso por desejar ser adorado como Deus. O Anti-Cristo (com características de Alexandre?) desejará ser adorado no lugar de Deus. Pode ser uma autoridade política que acabe com a fome e guie o mundo a uma unificação que leve a paz e tranquilidade, mas isso a custo de eliminar da Terra tudo o que se refira ao verdadeiro Deus, Jesus Cristo. (outra grande investida de Satanás é a ridicularização e banalização da Igreja e da religião cristã. Para isso, existem dentro da própria Igreja pessoas comprometidas com doutrinas diabólicas que se empenham em deteriorar e escandalizar a Igreja de Cristo).



Logo em seguida, Lady Gaga começa a ter insinuações de relações sexuais masoquistas. No cenário existem cruzes representando a zombaria ao sagrado. A situação (orgias masoquistas + profanação do sagrado) é característica de rituais de sociedades satanistas. E é exatamente isso que não tarda a acontecer. Agora a cantora traja uma espécie de túnica com uma série de cruzes invertidas (sinal de um Cristo derrotado), caracterizando uma sacerdotisa satanista em um ritual blasfemo. Os homens continuam dançando aos seu redor. Lady Gaga, por um instante cobre seu olho em alusão a um sinal illuminati. Ela possui uma cruz invertida também na genitália.
Nas próximas cenas, a cantora continua seu ritual de zombaria de objetos cristãos engolindo um terço.




Agora, o que acontece é uma mistura de várias cenas intercalando cruzes, terços e relações masoquistas e homossexuais e novamente os sinais illuminati (hexagrama e olho).



Por fim, exatamente como acontece nos rituais satânicos, nos quais uma moça é objeto sexual dos homens presentes para profanar o corpo, criação e templo de Deus (1Cor 6,19), Lady Gaga, trajando a vestimenta blasfema, é violentada pelos dançarinos.
"A Palavra de Deus para eles é objeto de gozação. Não tem por ela o menor interesse". (Jeremias 6,10)
Uma das cenas mais interessantes é ao final do clipe. Lady Gaga aparece vestida de freira em uma cama, como que sendo escoltada por um soldado. No entanto, o soldado é o mesmo homem que aparece no início do clipe como uma marionete, ou seja, alguém intelectualmente dominado. A cena representa o homem como que cego/dominado escoltando Lady Gaga. Podemos interpretar como aqueles que, mesmo sendo de origem cristã, defendem e apoiam as filosofias e ideologias de Lady Gaga, que representa a apostasia, ou seja, a negação de Jesus Cristo, o único e verdadeiro Deus.


Conclusão:
O clipe parece uma prefiguração do que está para acontecer: uma guerra encabeçada por Lúcifer, tendo como armas:

- a dominação intelectual, que tem como fundamento o esvaziamento e descredibilização da Palavra de Deus e da vivência cristã perante a sociedade. Para alcançar isso, uma das ferramentas é a zombaria de toda e qualquer organização religiosa cristã (de todas as denominações cristãs).

- A desmoralização e promiscuidade, a desconstrução da heteronormatividade, promoção do homossexualismo (vale lembrar que Gaga foi eleita em 2011 como a maior promotora do homossexualismo no mundo. Lady Gaga afirma ser bissexual). A aceitação do homossexualismo vem crescendo a cada dia, e hoje, a Igreja é alvo de acusações de preconceito e intolerância pelo fato de ser contra as práticas homossexuais (contra as práticas e nunca contra quem as pratica. Jesus veio ao mundo para acolher os pecadores e é dever da Igreja ir atrás, de forma especial, dos pecadores, sem nenhuma discriminação ou preconceito).
O que a Bíblia diz sobre homossexualismo? Leia:
Romanos 1:26-31, 1 Coríntios 6:9-10, Levítico 18,22

- A aceitação inconsciente de práticas e rituais satanistas.
Lady Gaga tem uma série de clipes e letras de músicas que incitam zombaria a Cristo, blasfêmias, alusão a práticas satanistas, referências à maçonaria e uma dose enorme de dominação intelectual. Certa vez, um profissional de marketing me falou que estava abismado com as atitudes de apostasia da cantora que, com sua carga de influência, leva milhões de pessoas para as mãos de Satanás. Segundo ele, isso nunca poderia ser uma simples ferramenta de marketing, mas sim uma caminhada consciente e planejada de negação a Cristo.
"
O julgamento consiste nisso: a luz veio ao mundo, mas as pessoas amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más". (Jo 3,19)

"Examinai tudo, ficai somente com o que é bom". (I Tes 5,21)


É necessário uma postura de rejeição às obras de Satanás e aceitação de Jesus Cristo como único Senhor e Salvador.

 

—————

Voltar