Tenho uma percepção negativa sobre o casamento

25/06/2015 08:43

casamento 3

Há alguns meses, a revista New York Times publicou um artigo sobre um filme chamado Monogamy, de Dana Adam Shapiro. Em 2008, Shapiro observou que muitos de seus amigos casados entre trinta e quarenta anos estavam se separando. Ao se preparar para fazer um filme sobre o assunto, decidiu criar uma narrativa oral da separação, resumindo 52 entrevistas detalhadas com pessoas que tinham visto o próprio casamento se desintegrar.

Porém, não pesquisou coisa alguma a respeito dos casamentos felizes e duradouros. Quando lhe perguntaram o motivo disso, ela afirmou: “Todos os casais felizes são iguais”. Em outras palavras, disse que era um tédio. Mas, ressalto, ela nem sequer conversou com algum casal que se considera feliz no casamento. Talvez o principal motivo pelo qual os adultos jovens desconfiem do casamento seja sua percepção de que a maioria dos casais é infeliz em sua união conjugal.

Infelizmente, em nossa geração, os supostos “benefícios” do divórcio são apresentados de modo extremamente exagerados, supervalorizando, assim a separação e subvalorizando a ideia do casamento. Na verdade não há benefício algum em uma separação. Só perdas e danos, emocionais principalmente.

No entanto, pesquisas recentes mostram que os casados apresentam índices mais elevados de satisfação com a vida que os solteiros, os divorciados e os que apenas vivem com o parceiro. Outras fontes afirmam que o casamento melhora a vida das pessoas. Elas aprendem a recobrar o ânimo mais rapidamente; são emocionalmente e até financeiramente mais estáveis; o casamento ajuda no desenvolvimento do caráter pessoal.

Enfim, ser casado é algo maravilhoso e, quando temos o autor do casamento como centro da nossa relação, experimentamos de fato uma revolução poderosa em nossa vida. Acredite nessa grande ideia de Deus. Você pode ser um revolucionário na sua família e parentela. Decida firmemente em seu coração aceitar o propósito de Deus para sua vida e exalte-o em seu relacionamento.

—————

Voltar