Passando pelo vale

07/03/2016 09:53

“Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque Tu estás comigo”. (Salmo 23:4)

Foto: pixabay.com

A vida tem seus altos e baixos. Nem sempre estaremos nas alturas Muitas vezes passaremos pelo vale das perdas e aparentes derrotas. O vale é uma depressão entre os montes. Quanto mais profundo, mais sombrio e frio. A sombra não deve ser confundida com as trevas. A sombra só existe para quem vive na luz, mas é apenas uma obscuridade passageira.

O vale é uma fase, uma etapa na vida. Ele não é eterno, mas tem princípio, meio e fim. É um caminho necessário. Aceite-o. É uma passagem. Passe por ele. Ande pelo vale. Não pare. Não faça dele uma morada. Não recue. Avance.

Não temerei mal algum, mas o motivo da coragem não vem da minha força, inteligência ou capacidade. O Senhor é meu Pastor. Ele está comigo todos os dias. A consciência da Sua presença é a minha segurança.

Atravessarei o vale. Chegarei à montanha. Subirei com o Senhor.

—————

Voltar