O que fazer no tempo de espera?

14/01/2016 09:13

Foto: pixabay.com

O primeiro passo é não permitir que a ansiedade consuma seu tempo e pensamento. Aprender a descansar no Senhor é fundamental, e, quando você descansa, está dizendo: Deus, eu confio em Ti. E aí, tem confiando em Deus? Seu coração está descansado nEle?

Jamais esqueça que o tempo de espera é o tempo mais oportuno para seu crescimento pessoal. Trabalhe muito para o Reino, invista muito tempo na Presença do Senhor, leia muito a Palavra e livros que auxiliem o seu conhecimento teológico, se aprofunde na comunhão com Deus. E sempre ouça seus pais com amor e tenha muito respeito com aqueles que estão em autoridade sobre você, isso ensinará a prática da submissão, no caso das moças, e a liderança, para os rapazes. Prepare-se para que, quando a pessoa certa chegar, durante o relacionamento construído desde o “olhar até ao altar” – e claro, também depois do altar -, vocês honrem a Deus em todas as atitudes.

Invista no crescimento, não perca tempo vendo a vida passar. Faça um curso, viaje, aproveite o seu tempo em família e também com os amigos. Seja sensível às necessidades do seu lar, mantenha-o agradável, inclua em sua rotina os cuidados domésticos de um modo especial. E tenha disposição em suprir as necessidades do seu próximo. Esse será um grande treino para que você sirva futuramente à sua família, seus filhos e marido/esposa com amor.

No tempo de espera, invista em você, cuide do seu corpo e tenha hábitos alimentares com equilíbrio, isso é saúde e não pecado. O rapaz deve planejar o futuro, se preparar, se organizar financeiramente e, acima de tudo, ter uma postura digna de confiança. A moça, se tornar uma mulher interessante, com virtudes que honrem a Deus e, futuramente, o seu marido.

Não está com nada ficar murmurando enquanto o príncipe/princesa não vem.

Invista em você hoje! Não deixe para amanhã, pois os sonhos de Deus para sua vida são grandes, e Ele aguarda que cada um esteja pronto.

—————

Voltar