Mudar de Vida ou Mudar Sua Vida?

02/08/2016 10:57

Foto: pixabay.com

Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus“. (Romanos 12.2)

 

Jesus não espera que você só mude DE vida, Ele quer principalmente mudar SUA vida.

Mudar DE vida é como mudar de casa, de emprego, de cargo na empresa, de cidade, de pobre para rico – como acreditam alguns e que são muitas vezes incentivados nessa direção por alguns pregadores.

Quando acontecem essas mudanças, se acontecem, a pessoa deixa para trás muitos problemas, mas invariavelmente surgirão outros, talvez maiores ainda, porque morar em uma casa ampla, ser rico não é proteção contra problemas. Os prósperos também adoecem, têm problemas conjugais e com os filhos, etc.

Jesus quer mudar SUA vida, primeiramente desarraigando aspectos negativos do ser, como orgulho, inveja, arrogância, ganância, egoísmo, mentira, falsidade, enfim tudo que nos envenena e envenena o ambiente em que militamos, afetando profundamente quem conosco convive. A doença da alma embaça qualquer sucesso exterior que venhamos a ter.

Deus quer nos prosperar primeiramente no nosso interior; quer que amemos a Ele e ao próximo, que o perdão seja uma característica nossa. Enfim, quer que abandonemos o egocentrismo doentio e que tenhamos compreensão real de que somos parte do Corpo, da família de Deus.

João fala da prosperidade interior e consequente prosperidade exterior: “Amado, acima de tudo, faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma” (3 João 1.2).

Só assim, com a prosperidade interior, poderemos desfrutar da prosperidade exterior, se ela vier, segundo os propósitos de Deus. Aliás, quem tem a alma sarada não é prisioneiro do sucesso material para ser feliz.

A verdadeira paz que Jesus promete só é alcançada quando nos dispomos a aceitar as mudanças que Ele espera de nós por meio da atuação do Espírito Santo. Amém!

—————

Voltar