Igreja nunca mais?! Máquina de orações já é uma realidade!

17/04/2013 10:10

Vivemos em uma época em que as máquinas e as tecnologias fazem praticamente tudo, tornando-se itens indispensáveis e fazendo parte dos hábitos mais mundanos e corriqueiros do nosso cotidiano.

Mesmo sabendo disso tudo e do constante avanço tecnológico você já pensou que em algum dia, através de uma máquina, pudéssemos nos conectar com o sagrado? Não?

Pode parecer absurdo para os mais ortodoxos, mas o Pray-O-Mat, a máquina de rezar já uma realidade, ela foi criada a partir de uma antiga cabine de tirar fotos 3×4 e adaptada para atender os mais variados tipos crenças, com apenas 50 centavos de euro você pode facilmente receber sua dose diária de fé sem precisar ir à igreja, templo ou o seja lá o que for.

O criador do invento argumenta que o real objetivo da máquina é propiciar um espaço onde possam coexistir as mais diversas crenças do mundo, são 300 gravações de cantos e orações em 65 idiomas diferentes.

Cristianismo, judaísmo, hinduísmo, islamismo e budismo são algumas das religiões com a máquina está equipada, porém se você sentir a necessidade de conhecer um culto aborígene ou um ritual de candomblé por exemplo, basta deslizar pela telinha touchscreen até encontrar a opção desejada!

https://www.ofuxicogospel.com/2013/02/igreja-nunca-mais-maquina-de-oracoes-ja.html#.UW6e16Jwdc0

ABSURDO!!!

Termino aqui com a postagem de uma amiga minha, que ela fez em seu blog...

 

Justin Bieber acredita que muitas pessoas se perdem em sua fé por causa da religião: “Acredito que muitas pessoas religiosas se perdem. Elas só vão à igreja por ir. Não quero desrespeitá-los, mas eu prefiro focar em fazer minhas orações e conversar com Ele. Não acho que eu precise ir a um templo”, disse o cantor.
Mas, é necessário ir à Igreja ou não?
Antes de responder a essa pergunta, quero te levar a um raciocínio. Acompanhe...
 
10 Razões porque não tomo banho
 
01 - Fui forçado a tomar banho quando era criança;
 
02 - Pessoas que se banham são hipócritas - elas se acham mais limpas que as outras;
 
03 - Há muitos tipos de sabonete e eu não sei qual devo usar;
 
04 - Eu costumava tomar banho, mas tornou-se uma coisa chata;
 
05 - Nenhum dos meus amigos toma banho;
 
06 - Tomo banho apenas no Natal e na Páscoa;
 
07 - Começarei a tomar banho quando ficar mais velho;
 
08 - Não tenho tempo para tomar banho, minha vida é ocupada demais;
 
09 - O banheiro é muito pequeno;
 
10 -  Os fabricantes de sabonete estão sempre atrás do meu dinheiro.
 
 
E aí, você acha normal que eu não tome banho? (Responda sinceramente!)
 
Caaaaaaalma rapaize, é apenas uma comparação que estou fazendo. 
Eu tomo banho, ok? Hahahahahhaha
 
Da mesma forma que não é normal uma pessoa criar desculpas para não tomar banho, também não é normal uma pessoa criar desculpas para não mais ir à Igreja.
 
Não estou querendo dizer que a irmã que fez a pergunta está buscando uma desculpa, pois sei que ela ficou confusa pelo livro que leu, mas digo que muitos criam desculpas para não ir à Igreja.
 
"Não deixemos de congregar-nos..." (Hebreus 10:25a)
 
Ou na versão NVI (Nova versão internacional):
"Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia." (Hebreus 10:25) 
 
Agora vou usar as 10 Razões porque não tomo banho para transformá-las em as...
 
10 Razões porque não vou à Igreja
 
01 - Fui forçado a ir à Igreja quando era criança;
 
02 - Pessoas que vão à Igreja são hipócritas - elas se acham melhores que as outras;
 
03 - Há muitos tipos de Igrejas e eu não sei em qual devo ir;
 
04 - Eu costumava ir à Igreja, mas tornou-se uma coisa chata;
 
05 - Nenhum dos meus amigos vai à Igreja;
 
06 - Vou à Igreja apenas no Natal e na Páscoa;
 
07 - Começarei a ir à Igreja quando ficar mais velho;
 
08 - Não tenho tempo para ir à Igreja, minha vida é ocupada demais;
 
09 - A Igreja é muito pequena;
 
10 -  Os Pastores estão sempre atrás do meu dinheiro.
 
E aí, qual a sua desculpa?
 
 

—————

Voltar