Identidade de uma princesa

11/02/2016 08:54

Princesa

Um dia Deus lhe criou, e antes mesmo de seus pais pensarem em sua existência você já era amada de Deus. Ele já conhecia você e cada detalhe do seu corpo: cabelos, cor dos olhos, cor da pele, seus pés, mãos… Você não é igual a ninguém! Você é única!

Quando olhamos para uma bela flor, cada pétala, seu perfume suave, suas cores exuberantes nos mostram que isso é obra-prima do Criador. Ele faz tudo de forma perfeita.

Ele se preocupou em nos fazer à Sua imagem e semelhança, bem parecidos com Ele. E quando pensamos em Deus, é impossível não pensar em Sua beleza, perfeição, doçura e constância.

Você é uma princesa porque é filha do Rei. E como filha é herdeira de todas as coisas que Ele possui, inclusive, características de Seu caráter, como: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio.

Valorize-se, pois o Pai conhece exatamente o valor que você tem. Não se deixe levar pelo padrão deste mundo que diz que você precisa se parecer com uma “Bárbie” para ser linda.

Magrinha ou gordinha, branquinha, morena ou negra, com cabelos lisos, crespos ou cacheados ou, até mesmo, sem cabelos. Com olhos azuis, castanhos ou verdes, calçando 35 ou 38 ou 40… (risos), não pense que você é inferior a alguém por causa dos detalhes do seu corpo. Você é única e especial.

Desista de querer ser outra pessoa, já que “ela está no padrão proposto pela sociedade e mídia”. Seja feliz como você é: linda e diferente. Desista de mostrar o seu corpo sendo sensual para atrair rapazes, porque assim, só despertará desejos da carne. Será apenas um objeto para eles e nada mais. Lembre-se: você é uma princesa!

Quando uma princesa conhece o real valor dela, sempre saberá que sua referência é Jesus. Portanto, nunca entregará seu coração a quem não o mereça. Quando a Palavra diz que o Seu valor excede ao de finas joias, é por que você é mais que preciosa!

Quais são as atitudes de uma princesa?

Ela se cuida da planta dos pés à raiz dos cabelos, se valoriza. Mas existem formas de se cuidar, como um exercício físico, uma dieta, porém, precisamos ter equilíbrio, tudo demais faz mal. Cuide do seu corpo, ame-o sem exageros. Não queira ter um corpo perfeito, e aqueles que são amigos de verdade vão te amar como você é e não com superficialidade.

A princesa também aprende a ser organizada, a ser equilibrada, porque se desequilibra em uma área da vida, isso pode refletir em várias outras. E quando surge algum problema, ela ergue a cabeça para a coroa não cair. Sim, temos muitos problemas, temos muitas frustrações, seja no amor, na amizade, causa muita dor, porém, não podemos abaixar a cabeça. É difícil, mas conte com um “Cara” top, amoroso, que morreu numa cruz por você: Jesus Cristo.

A princesa é filha de um rei e precisa se comportar como tal. É valiosa, tem riquezas, não só materiais, mas sentimentos reais. É fácil ser uma princesa? Não! É um aprendizado diário. Eu tenho aprendido a ter amor, carinho, cuidado comigo e com o próximo, mas de uma forma diferente. Uma palavra que muda tudo: equilíbrio. Então, não só diga que quer ser uma princesa, mas se comporte como uma.

Foto: Internet

 

—————

Voltar