Guarde seu lindo coração!!!

31/03/2011 09:41

 

 
 
“Sobre tudo que se deve guardar, guarda o coração, por que dele procedem as fontes da vida” (Provérbios 4:23)
Olha meninas, se eu pudesse resumir uma “vida sentimental” em um versículo, eu resumiria neste aí de cima! Hoje em dia está cada vez 
mais difícil para a maioria das meninas, cristãs ou não, guardar seu lindo coraçãozinho!

SIM, É ISSO MESMO, VOCÊ É RESPONSÁVEL POR GUARDAR SEU CORAÇÃO!

Em várias áreas da nossa vida cotidiana, nós devemos guardar nosso coração, e se for falar de namoro então... OMG!!! Temos que guardar nossas vontades, nossos desejos, nossas emoções e expectativas quanto à pessoa que Deus tem “preparada” pra nós! Eu mesma, muitas vezes crio mil expectativas em relação ao namoro e ao casamento! Mas isso é um grande problema que Deus vai resolver pra mim, e pra todas vocês também, por que isso faz com que nós percamos o verdadeiro foco: preservar a nossa alma.
Tá boom!!! Eu sei que isso não é a coisa mais fácil do mundo a se fazer, mas com Jesus podemos tudo não é?*-*

 

E sabe por que a Bíblia nos diz pra guardar o nosso coração sobre todas as coisas? Por que é nele que vivem os nossos sentimentos e emoções (na verdade isso acontece no cérebro, mas eu não vou entrar em mais detalhes pro post não virar um artigo científico HAHAHA’ *-* ),ou seja, uma das fontes da vida!!!E falando em garotas+sentimentos fica ainda mais complicado por que a maioria das meninas são bem mais sentimentais do que os garotos! Mulher é mil vezes mais emotiva e muitas vezes acabam entregando o seu coração com uma facilidade incrível! L
Leiam esse trecho do livro “Eu disse adeus ao namoro de Joshua Harris”...

“Finalmente chegou - o dia do casamento da Anna, o dia que ela tinha sonhado e planejado por me­ses. A capela pequena e pitoresca estava repleta de amigos e familiares. Raios de sol penetravam pelos vitrais colo­ridos das janelas, e a música suave de um quarteto de cordas enchia o ambiente. Anna caminhava pela passarela em direção ao David. A alegria tomou conta. Este era o momento que ela tinha aguardado tanto. Ele segurou a sua mão carinhosamen­te, e se viraram para o altar.
Mas no momento em que o celebrante começou a condu­zir Anna e David nos votos matrimoniais, aconteceu o impensável. Uma garota se levantou no meio da congregação, caminhou em silêncio para o altar e tomou a outra mão do David. Uma outra garota se aproximou e ficou ao lado da pri­meira, e depois outra também fez o mesmo. Logo, uma corrente de seis garotas estava ao seu lado enquanto ele fazia o voto para Anna.
Anna sentiu um tremor nos lábios enquanto as lágrimas enchiam os olhos.
Isso é algum tipo de piada? - ela sussurrou ao David.
Me... Perdoe-me, Anna. - ele disse, olhando para o chão.
Quem são estas meninas, David? O que está acontecen­do? - ela perdeu o fôlego.
- São garotas do meu passado. Ele respondeu com tris­teza. - Anna, elas não significam nada para mim hoje... Mas eu dei uma parte do meu coração para cada uma delas.
- Pensei que o seu coração fosse meu. Disse ela.
E é mesmo, é mesmo. Ele implorou. - Tudo o que sobrou é seu.
Uma lágrima correu pela face de Anna. Então ela acordou.
Anna me contou o seu sonho em uma carta. “Quando acor­dei me senti tão traída”, ela escreveu. “Mas logo fui atingida por um pensamento deprimente: Quantos homens se alinhariam ao meu lado no dia do meu casamento? Quantas vezes dei o meu coração em relacionamentos de curta duração? Será que vai so­brar alguma coisa para dar ao meu marido?”
Frequentemente penso no sonho da Anna. Esta imagem desagradável me persegue. Existem garotas no meu passado, tam­bém. E se elas resolvessem aparecer no dia do meu casamento? O que elas diriam na fila dos cumprimentos?
- Oi, Joshua. Você fez umas promessas muito bonitas lá no altar. Espero que você cumpra melhor as promessas hoje do que quando eu te conheci.
- Nossa como você está elegante neste fraque. E que noi­va bonita. Você já contou a ela sobre mim? Você já disse para ela todas aquelas coisas lindas que sussurrava no meu ouvido?
Têm alguns relacionamentos que só me trazem desgosto quando penso neles. Eu me esforço para esquecê-los. Eu tento diminuí-los como se fossem apenas parte do jogo do amor que todo mundo joga. Sei que Deus me perdoou, pois já pedi a Ele. Sei que as várias garotas me perdoaram, pois também pedi a elas.
Mas ainda sinto a dor de ter dado o meu coração para mais garotas do que devia no meu passado.”
 
Infelizmente, hoje em dia é assim mesmo que as coisas estão acontecendo! E você, quantas pessoas vão pegar na sua mão no dia do seu casamento? Pra quantas pessoas você já entregou o seu coração? Ainda tem algum pedacinho aí pro seu marido? E pra Jesus? Sobrou alguma coisa??? Eu espero de todo coração que sim.
 

Pois bem fofuras, para não acabar se machucando e acarretando problemas para o futuro lindo que Deus tem pra vocês, tentem entender certas coisas que eu vou falar agora... Cuidado com o OUVIR! Muitas vezes guardar o coração para nós meninas, está ligado às palavras que ouvimos!
Quem não gosta de ouvir palavras amorosas, doces e carinhosas? E muitas vezes não percebe que quem fala tem segundas intenções com ela?
Aí PIMBA NA SUA CARA! Você entrega seu coração, deixa de guardá-lo e aquelas palavras que são ditas caem direto no seu coração e preenchem o vazio que existe dentro dele, a carência... MAS NÃO!NÃO!O único que pode te completar inteiramente é Jesus!!! Só ele pode preencher todo o seu coração e acabar com toda e qualquer carência!
Então que tal começar a tomar cuidado com os seus ouvidos em?*-*
Ah e conversas no MSN também entram nesse tipo de situação! Nem tudo que você escuta de um rapaz pode descer rapidamente do ouvido pro coração! Passe o que você ouve pelas peneiras da Palavra de Deus...
Então, agora você vira pra mim e fala :”Ahhhh Mih ...mas poxa! Eu já gosto dele! E agora ?”
Ore e peça a Deus para que te mostre a coisa certa a se fazer, e que se for preciso que tire esse sentimento de você se não for para o seu bem.Eu também já “gostei”, e sei bem como é isso.(:
O OLHAR também é outra situação da qual nós temos que tomar muito cuidado!
Eu muitas vezes me peguei e peguei outras pessoas olhando para os lados pela igreja à fora, e se perguntando :”Ai será que é esse ? Será que ele também gosta de mim ? Ah, mas ele é tão lindo...”HAHAHA’
Olhar demais/observar demais um garoto pode acabar gerando ilusões...
Aprenda a controlar seus olhinhos também...deixa Deus olhar pra você e te dar o melhor!;)


 


Ah, antes de finalizar o post que já está beeem grandinho, quero falar sobre mais uma coisinha!(É eu gosto muito de escrever e de falar HAHA’) Amorees, gatinhas minhas, vocês não são nenhum tipo de carne à mostra em um frigorifico pra ficar expondo seu corpo pras pessoas! Não estou dizendo pra vocês colocarem uma burca preta, cobrindo todo o corpo quando forem sair de casa, mas também não precisa ficar fazendo joguinhos de sedução!
Se você fizer isso vai entregar o coração pra pessoa errada e aí já vio néé?

 


 

Guarde o seu coração em Deus, Ele sabe quem é melhor pra você, não precisa ficar desesperada, pensando “Oh!Vida...E o meu varão Papai?Cadê?Cadê?” HAHAHA!!!
Na bíblia, não vemos Rebeca correndo atrás de Isaque, mas o contrário! O papel dela foi guardar o coração e esperar em Deus. O Senhor sabe a hora certa. Enquanto o “seu Isaque” não vem, busque o Senhor, ore, cuide do seu coração para entregá-lo inteiro para o seu marido. Eu tenho certeza de que você não se arrependerá se cuidar do seu lindo coração!!!=D

 http://www.youtube.com/watch?v=-IGr8b2j__o

—————

Voltar