Existe a pessoa certa para cada um?

19/05/2011 11:28

 



Quando eu era menina sempre me fascinava com aqueles filmes de Romance (confesso que ainda gosto deles, não tanto pelo filme em si, na verdade eu nem gosto muito dela haushau, é que ele me traz boas lembranças e sensações. Mas porque eu estou falando isso? Bom, é que nesses filmes mostram sempre reinos, príncipes e princesas e tudo mais. Refletem aquilo com que muitas garotas sonham acordada: o príncipe encantado, a pessoa perfeita para ela, feita sobre medida, sem tirar nem pôr.

Volta e meia eu recebo uma pergunta... Afinal, existe ou não uma pessoa certa feita para cada um de nós?

 

Na minha mente em algum lugar do planeta existia alguém feito especialmente para mim, e que mais cedo ou mais tarde, iria aparecer na minha via (nem que fosse caindo de para-quedas no meio da minha sala).

A minha vida toda eu ouvia (e volta e meia ainda escuto de novo) que Deus criou uma pessoa específica para cada um. Mas não é bem assim:

 

- O queeeeê? Pera aí Mih, o que é que você está dizendo? Ficou locona rsrs? Como pode falar algo assim?

 

Calma aí. Eu vou explicar direitinho se você me der chance. aushaush

 

Deus nos deu o livre arbítrio, certo? Tudo bem, mas o que quer dizer isso?

Vamos recorrer ao dicionário, e como diria uma antiga professora minha "Chama o pai dos burros aeeee" (tá, ela não diria exatamente isso, mas seria algo parecido)

 

Arbítrio: resolução dependente só da vontade (Dicionário aurélio)

 

Livre arbítrio, significa que você é livre para escolher o que vai fazer da sua vida. Deus não vai dizer para você: "Se não fizer o que eu quero, meto-lhe um raio no meio da testa". Não, você é livre para escolher.

Se nós temos a opção de escolha, porque Deus criaria alguém específico para mim? Isso iria contra o "Você é livre para escolher"

- Ahhh- Você vai dizer - mas podemos fazer a escolha entre o certo e o errado. Você não vai querer escolher o melhor para sua vida? Deus não te conhece? Então Ele sabe o que vai ser perfeito para você.

Tudo bem então. Suponhamos que exista uma pessoa certa para cada um. Vamos ilustrar isso com uma historinha.

 

João foi feito para Maria e Maria para João. Um é a metade do outro. Porém, João decide que quer ficar solteiro e servir somente a Deus por toda a sua vida. Ele acha melhor assim. É errado ele fazer isso? Não, Deus nunca disse que somos obrigados a nos casarmos, isso não é mandamento. Mas se João foi feito especificamente para Maria e ele não quer se casar o que acontece com ela? Fica sem par? Se ela casasse então com outro, este não seria o para de outra garota? Isso não me parece lá muito justo.

 

Não consigo imaginar Deus brincando com a gente como se fôssemos marionetes: "Este eu vou juntar com aquele".

 

Vamos fazer outra análise.

Bom, uma mulher se casa e o Marido dela morrer. É bíblico que ele pode se casar de novo. Pera aí, então... quer dizer que Deus criou para ela duas metades ao invés de uma? Isso faz sentido para você? Claro que não!

Espero que vocês estejam entendendo o que eu quero dizer com isso.

Deus nos deu o direito de escolher TUDO na nossa vida. Fazer uma única pessoa especialmente para cada um de nós iria contra esse princípio e Deus estaria se contradizendo, e Deus é um Deus Verdadeiro certo?

Sei que é muito mais simples você pensar que em algum lugar do planeta há alguém só para você e que hora ou outra essa pessoa irá se manifestar na sua vida. Saber que a escolha é sua dá aquela sensação de: "Nossa e agora? O que eu faço?"

Mas é aí que Deus entra. Escolher uma pessoa para você é responsabilidade sua (por isso nem adianta falar :"Deus é isso que você fez para mim?!!!" hsuahsuah) e você deve arcar com as consequências dessa escolha. Porém,você pode e deve contar com Ele para fazê-la.

 

Mas então, o que devo fazer? Não quero ficar sem niguém!

 

Fique tranquila primeiramente. Como eu disse, é nessa hora que Deus entra para:

- Te ajudar ma escolha da pessoa certa

- Colocar pessoas na sua vida para serem futuros maridos ou esposas - Sim, Deus não tem ninguém específico para você, mas Ele pode (e Ele faz isso) colocar pessoas na sua vida que poderão ser a sua futura metade. Mas se deve ou não ir em frente com essa pessoa é uma escolha exclusivamente sua e claro, você pode pedir a ajuda de Deus para isso também.

- Cuidar do seu coração para que você não tome decisões precipitadas, nem se envolva com a pessoa errada.("Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?"  Jeremias 17.9)

 

Tenha me mente que você não vai esperar alguém cair do céu, ou Deus mandar uma luz sobre uma pessoa dizendo : "Maria, este é o futuro marido que separei para vós", mas você também não precisa ficar correndo atrás de ninguém. Isso não deve virar uma desculpa para você sair por aí "experimentado" todo mundo para ver se dá certo. É preciso haver equilíbrio e prudência e não ficar naquele desespero de não ficar sozinha e sair atirando para tudo quanto é lado.

Não se sinta pressionada porque suas amigas estão namorando, porque algumas estão casando ou porque a sua idade anda avançando um pouquinho. Aproveite esse tempo para Deus!

 

 

EXTRAÍDO: http://www.papodegarotacrista.com/

 

Hoje cedo eu li uma carta, e vou postá-la aqui porque se encaixa bem direitinho.

Essa é a carta da Leticia e você já fez a sua?

 

Minha carta para você!!!

Não seria mais fácil se eu soubesse aonde você está!?

Os dias passam, as noites voam e nada de eu te encontrar. No fundo eu sei que você vai aparecer na hora certa, mas não da pra parar de pensar em como você é; qual será a cor dos seus olhos ou dos seus cabelos? Mas de uma coisa eu sei, você foi feito para mim e eu para você. Por isso eu espero pacientemente até chegar a hora de você me achar aqui mesmo onde eu estou. Sim, no momento preparado por Ele, você vai bater em minha porta e eu vou abri-la para você, na hora certa… Vou esperar, sim vou esperar até você me achar, até você chegar e bater à minha porta. Guarde o seu melhor para mim porque, eu guardo o melhor de mim para você a cada dia. Não preciso saber quem você é para saber que é o que Deus tem de mais especial para mim! Espere a hora certa e eu deixarei você entrar, espere a hora de bater e eu abrirei porta do meu coração para você entrar com o melhor sorriso estampado em meu rosto… Espere por mim, aonde estiver!

Tento imaginar o seu sorriso, meus pensamentos voam longe, estou sorrindo também! Penso em como será seu abraço! Sim, estarei segura ao seu lado, segura de que o Melhor de Deus para mim é você! Espere, espere aonde estiver, espere até que finalmente me encontre….

Sim, vou esperar, vou sonhar e vou orar por você! Mesmo sem te conhecer, sem saber quem você é, qual é a cor dos seus olhos ou dos seus cabelos… Afinal de contas o amor é paciente e tudo espera não é mesmo!?

                                                                                          -Leticia Stier

 

Bjosss até a próxima...

 

—————

Voltar