DiaDaMulher: Uma lição de elegância

09/03/2016 13:09

mulher 3

A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque esta é a porta para seu coração, o lugar onde o amor reside.

Outro dia me deparei com um lindo texto de Audrey Hepburn, uma premiada atriz e humanitária britânica, considerada um ícone de estilo e uma das maiores lendas femininas do cinema.

Em 1987 tornou-se embaixatriz da UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e passou seus últimos anos em incansáveis missões, visitando países, dando palestras e promovendo eventos em prol da causa humanitária. Morreu em 1993, aos 63 anos, em virtude de um câncer de apêndice.

A carreira de Audrey foi relativamente curta, porém ela tem uma lista de filmes extensa. Deixou o cinema para se dedicar aos filhos (Sean Ferrer e Luca Dotti) e aos projetos sociais.“Nunca percebi que ela era Audrey Hepburn. Não sabia de sua vida de estrela de cinema, pois ela sempre olhou para meu pai como se ele fosse o centro das atenções”, revelou Dotti à revista People.

Segundo ele, Audrey preferia ficar em casa e preparar pratos simples, como massas, a sair e comer algo mais extravagante. “Ela era uma garota simples. Seu prato favorito foi espaguete com molho de tomate“, conta no livro que lançou sobre a mãe este ano: “Audrey at Home” (Audrey em casa).

“Ela foi realmente muito feliz com o envelhecer, porque isso significava mais tempo para si mesma, mais tempo para sua família, e separação do frenesi da juventude e da beleza que é Hollywood”, completa o filho.

Uma lição de vida para todas nós, mulheres!

Confira esse texto que é uma compilação de frases de autoria da atriz:

“Para ter lábios atraentes, diga palavras doces;

Para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas;

Para ter um corpo esguio, divida sua comida com os famintos;

Para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar seus dedos por eles pelo menos uma vez por dia;

Para ter boa postura, caminhe com a certeza de que nunca andará sozinho;

Pessoas, muito mais que coisas, devem ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas.

A beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, nem no corpo que ela carrega, ou na forma como penteia o cabelo.

 

A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque esta é a porta para seu coração, o lugar onde o amor reside”. (Audrey Hepburn)

—————

Voltar