As Voltas Que o Mundo Dá

29/03/2016 09:19

Foto: pixabay.com

O mundo é uma imensa esfera regida por Deus, e essa esfera gira, não é estática.

Aos poucos, nas idas e vindas da vida, vamos amadurecendo, crescendo, desenvolvendo corpo, mente e coração. Seguimos caindo, levantando, curando feridas, desatando nós. Conhecemos pessoas, investimos em relacionamentos, alguns até duradouros. Pessoas vão passando e deixando suas marcas. Algumas marcas boas, outras ruins. Com elas vamos nos moldando, nos aperfeiçoando, fazendo com que o nosso caráter seja lapidado. Claro, nesse processo sofremos diversos arranhões e algumas cicatrizes profundas. Mas isso se torna normal quando entendemos que a vida é uma coleção de lições diárias e perfeitas, ainda que tais lições provoquem dor.

Ao conhecermos pessoas com quem desejamos nos relacionar, vamos aprendendo que não vale a pena correr atrás. A vida é feita de sacrifícios, de renúncias, mas não vale a pena investir em relacionamentos onde só um faça valer a pena. Corremos atrás de pessoas sem motivações parecidas com as nossas, sem sonhos, sem expectativas, sem o mesmo caráter, sem o mesmo desejo de ser para sempre, de ser eterno – ainda que não seja.

Não vale a pena correr atrás de pessoas para um namoro. Com o passar dos anos, com a maturidade sendo atingida e o coração sendo moldado por tantas marcas deixadas, aprendemos que não precisamos desperdiçar o nosso tempo correndo atrás, afinal, quem é digno de você nunca estará em outra posição a não ser do seu lado. Não vale a pena querer quem não nos quer. É desagradável. É inconveniente. E sabe de uma coisa? Não há nada melhor que um amor correspondido. É gostoso quando há uma troca de olhares, de mensagens, segredos, propósitos. Mas não há nada pior que uma mensagem visualizada e não respondida.

Sim! Não é proibido terminar um namoro, ruim é insistir em relacionamentos que nós mesmos sabemos que não darão certo.
A vida é a maior professora, regida pelo nosso Deus, e a maior lição aprendida é a de nos valorizarmos. O valor que damos a nós mesmos será o valor que outras pessoas nos darão. Se você se entrega fácil para alguém, o valor que outra pessoa te dará será esse. O primeiro que chega beija você? Então, esse é o seu valor. Não reclame da vida. Não reclame de Deus. Você é fruto das suas próprias escolhas.

O mundo é uma imensa esfera regida por Deus, e essa esfera gira, não é estática. Tudo muda o tempo todo, sempre. Mudanças de temperamento, caráter, ciclos de amizades, de relacionamentos. Tudo se renova. Nada permanece para sempre. Tudo passa, menos o nosso próprio valor. Esse é eterno. Os ciclos se renovam, e, aos poucos, alguém entra em nossas vidas. Nem cedo, nem tarde. No tempo certo. Apenas temos que esperar o melhor, o ideal, a peça que se encaixe em nosso quebra-cabeça e que possamos reconhecê-la quando ela estiver ao nosso lado.

—————

Voltar