23-03-2016 - Correndo Atrás do Vento

23/03/2016 09:31

“GRANDE fonte de lucro é a piedade com o contentamento. Porque nada temos trazido para o mundo, nem coisa alguma podemos levar dele. Tendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes” (1 Tm 6:6)

Foto: pixabay.com

Foto: pixabay.com

Já faz muito tempo que nosso parâmetro de uma pessoa bem sucedida é aquela com um ótimo emprego, excelente salário, carro novo, popularidade e muitas fotos estampadas nas redes sociais.

Amar Jesus e seguir seus princípios confronta-nos com outro extremo: aquele onde o sucesso não está no quanto eu possuo, mas no quanto eu dou; onde o melhor emprego não é aquele onde tenho sucesso, mas aquele onde faço o que amo; onde o valor das pessoas está no que elas são e não no quão bem vestidas elas andes.

Passa a ter sentido quando lemos em Eclesiastes 1.3: ‘Oque o homem ganha com todo o seu trabalho em que tanto se esforça debaixo do sol?‘.

Não que seja errado ter um ótimo emprego, um salário excelente e um carro novo. O mal está no processo para se alcançar essas coisas. O mal está na motivação para se ter essas coisas. Muitos, ainda no começo de sua caminhada e na ânsia pela notoriedade, fazem de tudo, inclusive, encher-se de nada. Não percebem que, para serem cheios, plenos, o caminho é inversamente proporcional.

Mentem, tomam para si o mérito do outro, invejam, negligenciam sua casa, seus pais, seus princípios.

 

O mais angustiante é saber que a Bíblia considera tudo isso inútil, como se corrêssemos atrás do vento (Ec 1.14).

 

A sabedoria está em não investir força e tempo juntando coisas nesta Terra; está em valorizar os seus, honrando seus pais, seu casamento e seus irmãos. Está em considerar o outro superior a si (1 Co 6.7-8), incluindo o (a) marido/esposa.

 

Seja feliz com o que possui. Não seja invejoso. Não queria estar no  lugar de outro. Não fofoque. Não puxe o tapete do próximo. De nada valerá. Seu vazio continuará o mesmo. Porque o tamanho dele é exatamente o tamanho de Jesus.

—————

Voltar