22-04-2016 - VOCÊ PODE ESTAR VIVENDO UMA SECA ESPIRITUAL

22/04/2016 15:27

1 Reis 18:41-44 

Em 1 Reis vemos que houve um grande sofrimento para o povo por causa do pecado de Acabe. A bília nos mostra alguns erros cometidos por ele que gerou seca e assim, talvez, esteja acontecendo com você.

Acabe tomou por esposa Jezabel, filha do rei dos sidônios que era um povo estranho, adorou a Baal, fez um poste-ídolo e desobedeceu ao Senhor. Todas essas atitudes interromperam as bênçãos de Deus na vida do povo. Se você precisa de um milagre, examine sua vida antes para ver se não há nada retendo as águas de caírem.

Quando as bênçãos de Deus são retidas, a necessidade se torna tamanha que as pessoas passam a não se importar com a fonte, desde que achem algo. Ficam desesperadas atrás do que posso preencher suas vidas.

Não existe melhor notícia em meio a seca do que a de que vai chover, mas, antes da chuva, Deus quer te purificar. A chuva simboliza a resolução de nossos problemas, quando se fala em seca se refere ao tempo que muitos vivem com necessidades. Primeiro precisamos nos purificar para, depois, Deus derramar suas bênçãos. O pecado produz sequidão.

Elias profetizou no meio da seca. Fomos chamados para profetizar em meio às dificuldades. Quantos profetas só sabem profetizar bonança na bonança e crise na crise. Mesmo depois de Deus ter-lhe dado sua promessa, você deve continuar ativo na fé. Elias sabia que Deus prometera enviar chuva, mas ele perseverou sete vezes em oração contínua, com o rosto entre os joelhos.

A bíblia diz que por sete vezes o moço do homem de Deus foi ver se estava chovendo. Elias manteve sua fé viva diante daquele momento tão importante, depois de ter feito cair fogo do céu, mandar vir seca e profetizar que viria a chuva, era um momento muito difícil, mas Deus o ouviu.

Talvez, o que você vê é muito pequeno diante do que precisa, mas faça como Elias, creia! Depois que viu o sinal de Deus, precisou correr muito para que a chuva não o pegasse desprevenido. Cuidado para a benção não te pegar desprevenido.

“Se você precisa de um milagre, examine sua vida antes para ver se não há nada retendo as águas de caírem”.

—————

Voltar