20-04-2016 - VOCÊ PRECISA DA BÊNÇÃO DO PAI

20/04/2016 13:04

Gênesis 27:34-36 

No íntimo de cada pessoa existe um desejo que anseia pela bênção do pai. Esaú chorou amargamente por ter perdido a bênção de seu pai. O significado da palavra abençoar no hebraico é baruch, prostrar-se diante de alguém. Entretanto, uma das principais conotações espirituais dessa palavra é autorizar para prosperar. Assim, abençoar é dar autorização para que ela prospere.

Ficou evidente, após várias gerações da linhagem de Esaú, que eles não conseguiam prosperar. Por outro lado, os descendentes de Jacó, os israelitas, prosperavam poderosamente e se tornavam uma grande geração. Isso acontece nas famílias modernas, filhos que não tem a bênção dos pais e não vão bem ou não são bem sucedidos nas coisas que fazem.

Normalmente, quando não ocorre uma liberação apropriada para a masculinidade e feminilidade através de uma bênção realizada pelos pais, um sentimento de infantilidade perpetua no coração do filho. Outra consequência é um esforço contínuo para provar a masculinidade e a feminilidade. E quando essa liberação não acontece na família, o diabo usa várias outras formas para liberar essa pessoa para a fase adulta.

Talvez Maria fosse a única pessoa que poderia compreender o destino de seu filho Jesus. Creio que, sendo um ser humano. Jesus experimentou os mesmos tipos de inseguranças e temores que nós sentimos. E se ainda havia qualquer insegurança, questionamento ou dúvida relacionada ao seu destino e sua identidade, todas essas questões foram respondidas no rio Jordão quando o pai pronunciou publicamente para todos ouvirem: “Tu és o meu filho amado, em quem Eu me comprazo”. Creio que a bênção de seu pai celestial deu confiança e força a Jesus para que caminhasse na sua verdadeira identidade de ministérios e cumprisse o seu destino na Terra.

Os pais são agentes da transmissão de identidade e podem ser usados por Deus ou pelo diabo. Se você é pai, libere bênção sobre a vida dos seus filhos para que tenham uma vida prospera. Se você é filho, seja obediente ao seu pai para que tenha prosperidade na Terra.

Uma palavra de bênção liberada pode abrir as portas para a sua prosperidade! 

“Creio que, sendo um ser humano, Jesus experimentou os mesmos tipos de insegurança e temores que nós sentimos”.

—————

Voltar