12-04-16 - VOCÊ VAI CAMINHAR PELO QUE DEUS FALAR

12/04/2016 16:07

1 Crônicas 15:25-28 

O diabo sempre vai querer que você só chegue até certo limite, até onde não o incomoda. Mas Deus vai te fazer dar um passo a mais, um além dos limites naturais para te fazer mover por propósitos e não por motivação pessoal.

Quando Davi assumiu o reinado, decidiu trazer a arca do Senhor, que estava na Casa de Abiatar em Quiriate Gearim, em Judá, para Jerusalém. Davi montou uma estrutura perfeita para o projeto. Colocou a arca em carros novos, de guerra, cuidou pessoalmente de cada detalhe e todos se alegravam em extremo pela arca do Senhor. Porém as coisas não aconteceram como o planejado, ao chegarem à eira, a marcha dos que traziam a arca teve uma parada brusca, os bois tropeçaram e Uzá morreu por segurar a arca que estava caindo. Precisamos entender um princípio, quando Deus está se movendo, nenhum homem detém o controle.

Muitos “bois” continuam tropeçando, hoje, por carregar fardo que não foi designado para eles. Puxam peso sem serem separados e preparados para a função. Davi se entristeceu e deixou a arca, por três meses, na casa de Obede Edom, local onde os bois tropeçam. Assim pode ser você, parou no lugar onde aconteceram as tragédias.

A nossa prosperidade é respaldada pelo tanto de Deus que temos em nós, em nossa casa. O fato de Obede Edom ter prosperado não significa que aquele era o lugar da arca da aliança. Entenda que o fato de tudo estar bem na sua vida não significa que é o que Deus quer para você.

Davi retorna ao local da tragédia e recomeça uma nova trajetória para trazer a arca da presença de Deus. Na primeira vez ele consultou a Deus e conseguiu levar a arca da aliança de volta.

Precisamos entender que em muitos assuntos temos chegado bem perto da nossa conquista, mas temos nos imposto limites. Somos levados pela influência do que é coletivo. Deixe o povo de lado, passe a se importar com o que Deus fala sobre e para você.

“A nossa prosperidade é respaldada pelo tanto de Deus que temos em nós, em nossa casa”

—————

Voltar