A viagem de trem

24/10/2011 15:52
Nossa vida é como uma viagem de trem, quando nascemos embarcamos nesse trem, encontramos duas pessoas que acreditamos que farão a viagem conosco até o fim: nossos pais. Não é verdade. Infelizmente, em algumas estações eles desembarcam. Mas isso não impede que durante a viagem embarquem pessoas interessantes que virão a ser especiais para nós. embarcam nossos irmãos, amigos e amores. Muitas pessoas tomam esse trem como um passeio, outras experimentam somente a tristeza. Há também, pessoas que passam de vagão a vagão, prontas para ajudar quem precisa. Muitos descem e deixam saudades eternas. Outros tantos viajam no trem de tal forma que, quando desocupam seus assentos, ninguém percebe. Muitos amigos se acomodam em vagões diferentes do nosso, o que nos obriga a fazer uma viajem separada deles.
 
Mas isso não impede de, que com grande dificuldade, atravessamos nosso vagão para visitá-los. O difícil é aceitarmos, que não podemos nos sentar ao seu lado, pois outra pessoa já está nesse lugar. E a viagem é assim, cheia de atropelos, sonhos, embarques e desembarques. Sabemos que esse trem jamais volta. Façamos então, essa viagem da melhor maneira possível.
 
O grande mistério afinal, é que não sabemos em qual parada descemos. E fico pensando: Quando eu descer desse trem sentirei saudades? Ao deixar minha família, filhos viajarem sozinhos.
 
Separar-me de alguns amigos que nele fiz, do amor da minha vida, será para mim dolorido. Mas me agarro na esperança de que, em algum momento, estarei na estação  principal.
 
Agora , neste momento, o trem diminui sua velocidade para que embarquem as pessoas. Minha expectativa aumenta à medida que que o trem vai diminuindo a velocidade...Quem entrará, quem sairá? Pense no desembarque do trem não só como a representação da perda, ou até mesmo da morte, mas, também como o término de uma histórioa de algo que duas pessoas construíram. Fico feliz em perceber em certas pessoas a capacidade de reconstruir para recomeçar. Isso é um sinal de garra e de luta, é saber viver, é tirar o melhor de "todos os passageiros".
Cada ser humano é uma caixa de surpresa, a qual tem que ser descoberta por nós 
Há histórias a serem contadas, momentos de maiores alegrias e de fracasso...E tantas pessoas sentadas sozinhas, sem ninguém ao lado para conversar nesta viagem. Deve ser ruim viajar sozinho.
Por isso dê valor as pessoas que estão viajando com você neste momento, pois nunca se sabe quando elas mudarão de vagão ou quando chegaremos na estação principal.
 

 

—————

Voltar