A Batalha de Todo Adolescente...Lágrimas No Silêncio - Riscos & Conseqüências!

23/01/2015 13:34

...Os fatores de risco para a criança envolvem a ausência de um pai natural em casa, um pai que foi violentado na infância e falta de supervisão dos pais. No entanto, até mesmo crianças criadas por pais atentos num lar saudável podem se tornar vítimas de um parente, vizinho ou outro adulto em quem a família confia.

Uma das tarefas mais delicadas e desagradáveis dos pais é prevenir os filhos a tomarem muito cuidado com os perigos aí fora na rua. Mas como prevenir a criança de que alguns desses mesmos perigos também ocorrem fora das ruas? Para sua própria proteção, a criança precisa ser ensinada que ela não pode confiar em ninguém, mesmo em adultos conhecidos da família e mesmo em homens de quem ela goste. Alguns pedófilos têm um jeito especial com crianças - eles sabem agradar e brincar com elas e sabem como demonstrar afeição e atenção. 

O abuso sexual ocorre em famílias de todos os níveis sociais - não só entre as pessoas pobres que não vão à igreja. Não é fácil identificar uma criança abusada, pois a maioria tem medo e vergonha de revelar o que aconteceu, principalmente quando o pedófilo é alguém de confiança da família. Não é fácil também identificar um pedófilo, pois muitos podem parecer gente importante nos meios sociais e na igreja. Em geral, seus atos de sedução ficam escondidos e nunca chegam ao conhecimento das autoridades e dos pais da vítima.

Pessoas que sofreram sedução na infância carregam em segredo feridas na alma. Elas não têm coragem de revelar seus sofrimentos e lutam contra os traumas secretos que interferem com seu crescimento espiritual e relacionamento com outras pessoas. Muitas vítimas, como conseqüência direta de uma experiência de abuso sexual, passam a experimentar:

· Baixa auto-estima e sentimento de vergonha. O sentimento de que elas também são culpadas do que aconteceu. O sentimento de que há sempre algo errado com suas vidas e de que elas são "menos importantes" do que as outras pessoas.

· Vício de drogas e álcool.

· Problemas sexuais, tais como aversão ao sexo ou desejos incontroláveis de ter sexo.

· Problemas para estabelecer relacionamentos saudáveis com outras pessoas e com o cônjuge.

· Depressão.

· Desordens obsessivas/compulsivas, como comer demais, bulimia ou anorexia.

· Facilidade para fazer amizade e ter relacionamento com indivíduos que tiram proveito sexual.

Muitos acham estranho o fato de uma jovem seduzida na infância ter inclinação para se envolver justamente com "amizades" que se aproveitarão dela sexualmente. Como explicar tal inclinação? John Wimber, ex-professor do Seminário Fuller, comenta: "Os demônios ganham um ponto de entrada na vida das pessoas através de várias maneiras. Ódio de si mesmo e de outros, vingança, falta de perdão, desejos sexuais descontrolados, pornografia, comportamentos sexuais errados, várias perversões sexuais e abuso de álcool e drogas geralmente abrem a porta para influências demoníacas". Infelizmente, as conseqüências podem não atingir só os sedutores. Wimber diz: "Provavelmente, [os demônios] ganham acesso a meninos e meninas que são vítimas de abuso". Muito embora não tenham culpa alguma da crueldade que sofreram, as vítimas de abuso passam a viver uma vida de mágoa, revolta e desprezo por si mesmas. Demônios podem se aproveitar dessa situação de trauma e começar a exercer influência de opressão e desestruturação. Isso explicaria o motivo por que muitos jovens violentados na infância acabam se envolvendo em prostituição, vários tipos de comportamentos sexuais errados, bruxaria e relacionamentos prejudiciais. Alguns até passam a cometer os próprios abusos que sofreram.

TO BE CONTINUED...

—————

Voltar